Sing and understand it!!!

em 2014, um grande hit e, mais que isso: um dos melhores exemplos de present perfect!


"Eu estive em todos os lugares... Onde você esteve minha vida inteira?"
tradução inteira aqui.




MAIS EXEMPLOS:


"quero saber: você já viu a chuva?"



"me conta: você alguma vez realmente... realmente amou uma mulher?




"ainda não encontrei o que estou procurando"


"não quero falar sobre coisas (que) nós passamos através"
(sobre coisas "através das quais passamos" = better!)



"O QUE FIZ PRA MERECER ISSO"



aqui, uma compilação de COMPARAÇÕES
entre passado simples e passado composto
usando FRAGMENTOS DE MÚSICAS...



aqui, MAIS fragmentos de músicas com exemplos de PRESENT PERFECT...



abaixo alguns desses exemplos com a música inteira.



"te contei ultimamente que te amo?"


"Nunca jamais me senti desse jeito antes..."


"Apenas não te encontrei AINDA"